2 João 1 | Almeida Corrigida Fiel (1994) | Bíblia em Capítulos  

 
 

2 João (2JO)

 
1 : 1O PRESBÍTERO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,
1 : 2Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:
1 : 3Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
1 : 4Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.
1 : 5E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
1 : 6E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
1 : 7Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
1 : 8Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
1 : 9Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
1 : 10Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
1 : 11Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
1 : 12Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar face a face, para que o nosso gozo seja cumprido.
1 : 13Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.
 
 
 
© Copyright, Almeida Corrigida e Fiel: Sociedade Bíblica Trinitariana. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial da Tradução Bíblica, Almeida Corrigida e Fiel, utilizada nesta página, sem autorização por escrito da Sociedade Bíblica Trinitariana.
Produzido por iGuga © 2010. Todos os direitos reservados